A pousada está situada numa área de 35 mil metros quadrados, um terço dos quais é composto de mata preservada (Mata Atlântica).
O restante é ocupados por nossos 6 chalés e por jardins compostos, sobretudo, por árvores, arbustos, folhagens e flores, característicos desse tipo de vegetação.
Todo esse espaço é franqueado aos nossos hóspedes, para passeios.
O céu à noite, com a lua, mostra a vista que se tem, de todos os chalés, no verão.
Durante o dia, o verde domina a paisagem, cobrindo as montanhas que rodeiam a pousada.
Na beirada da mata natural que a pousada preserva, há um acesso a um pocinho encantador, onde está instalado um banco para repouso...
...formando pequenos remansos e quedas d’água e oferecendo aos ouvidos um som calmante. Passando ao lado do chalé Superluxo, ele permite a seus ocupantes dormir embalados pelo seu doce barulho.
Um riachinho, de águas límpidas correndo sobre pedras, percorre a maior parte dos 35 mil metros quadrados que a pousada ocupa.
É ele quem fornece a água da piscina natural...
...e da ducha da sauna.
Faz parte também do terreno da pousada uma área de vegetação nativa da Mata Atlântica, totalmente preservada.
Uma horta orgânica é mantida na pousada...
...para uso nas refeições dos hóspedes.
O lixo orgânico originado na pousada é utilizado na produção de compostagem (misturado a um poço contendo terra e deixado em repouso por algum tempo)...
...e é empregado como adubo na horta e nos jardins.
Nosso lixo não orgânico é separado para reciclagem. Na construção da pousada, instalamos uma estação de tratamento de esgoto que devolve as águas servidas à natureza em condições de não causar poluição.